Pular para o conteúdo principal

ATIVISTAS DE MOEDAS DIGITAIS SE UNEM EM UMA ASSOCIAÇÃO NO BRASIL

      Investidores financeiros em Moedas Digitais no Brasil estão se unindo para montar uma Associação. É a ABCB-  Associação Brasileira de Criptomoedas e Blockchain. O objetivo da Associação é produzir informação qualificada à sociedade, e a todos os interessados para que as moedas digitais obtenham maior garantia em suas transações.


      Dialogar com os poderes públicos é outra proposta da entidade, segundo Fernando Furlan (Presidente da ABCB). Muito embora essa, pareça ser uma questão contraditória no que diz respeito as moedas virtuais. Pois nasceram com o objetivo de conservarem-se com total independência de qualquer sistema de governo ou sistema bancário, para efetuar a sua troca, compra ou venda. Com as moedas virtuais, as transações ocorrem diretamente de pessoa para pessoa e esse novo ativo financeiro objetiva coexistir com outros ativos  ( moeda comum, ouro, ações etc.) que estão subordinados a governos e a economia mundial.


      Os sites Canaltech e IDGNow registraram que durante o lançamento da ABCB, o seu Vice-Presidente Felipe França comentou que há cinco empresas (cujo os nomes ainda não poderiam ser revelados) que visam se associar com a entidade. O Portal do Bitcoin, anunciou que haverá um coquetel agendado para 22 de maio para apresentar os novos membros dessa Associação. 



Fernando Furlan, 
 Presidente da ABCB
Associação Brasileira
de Criptomoedas e Blockchain
É ex-presidente do CADE,
e atuou como secretário-executivo
do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, além de ter assumido a presidência
do Conselho de Administração
do BNDES.

      Na quinta-feira passada(dia 12/04/2018) a Associação fez uma coletiva de Imprensa para anunciar o início de suas atividades e o Jornal da Cultura cobriu o evento veja o vídeo abaixo.

      No comentário, o economista da TV Cultura desenvolve uma explicação básica sobre o que são moedas virtuais, se mostrando cético quanto a propagação das mesmas. Levando em consideração que o fenômeno não tem precedentes iguais no sistema econômico tradicional. 
Confira:  




LINKS DE REFERÊNCIA:

 canaltech.com.br

portaldobitcoin.com

idgnow.com.br



Comentários

CLICA EM CIMA DE CADA REVISTA DIGITAL