Pular para o conteúdo principal

QUE O SONHO SE ESTABELEÇA!



Para recomeçar uma editora de maneira independente estou optando em reconhecer a descrição dessa mesma palavra que a define pelo dicionário .
Parece óbvio mas só depois que você medita, pelo menos no primeiro significado das coisas,(através de um dicionário) elas passam a se mostrar como realmente são.
No caso de uma editora, por exemplo, a gente que vem da geração X,(ou que nasceu na década de 70) acha que editora é uma coisa grande, coisa de intelectual rico, ou semelhante...como se isso fosse coisa demasiadamente difícil de ser alcançado.
Outro problema é quando você está cercado de pessoas que não pensam em harmonia com teu sonho de ser ou ter alguma coisa.
Em todo caso,
ninguém é obrigado a concordar contigo em nada...afinal, não há referências ou exemplos economicamente consolidados que sejam tão próximas de você e que te incentivem nesse sonho de louco...Ou em outras palavras, podem afirmar que: "por que isso não dá dinheiro", ou "por que não existe mercado aqui pra isso" e que essa história de "editora de um homem só", nunca passou de um delírio da minha cabeça.
A palavra "editora" carrega um tipo de glamour ou áurea que não cabe em si mesma.
Na verdade eu descobri, pelo dicionário ( e não por revelação divina ) que editora não passa de um ESTABELECIMENTO. Um local separado para trabalhar.
Hum!... e aqui parece que temos um problema!
Quem disse que eu tenho local próprio para morar ??
Quanto mais um local próprio para trabalhar?
Mas veja, que engraçado, conheci um homem que passou um dilema pra arrumar um local pra nascer e também nunca teve onde reclinar a cabeça, mas onde ele chega o impossível acontece!
Só para efeito de informação, qualquer pessoa que desejar ter uma editora hoje, pode até se formalizar através de um CNPJ de MEI (Micro Empreendedor Individual).
Agora.... quanto a ser um editor de verdade isso é outra história...e pelo que me parece, não é muito fácil encontrar alguém que esteja disposto a nos ensinar isso por aí.
E em direção ao sonho da editora de um louco só?
Vamos dar um primeiro passo?...em direção ao impossível?
Encontrando o lugar onde ela pode deixar de ser apenas um número de CNPJ para ser realmente...
Estabelecida!.



Comentários

CLICA EM CIMA DE CADA REVISTA DIGITAL